×

Polícia Civil do Acre reforça Operação Shamar em Cruzeiro do Sul com ampliação da equipe de investigação

Polícia Civil do Acre reforça Operação Shamar em Cruzeiro do Sul com ampliação da equipe de investigação

06541065416-1024x776-1 Polícia Civil do Acre reforça Operação Shamar em Cruzeiro do Sul com ampliação da equipe de investigação

A unidade reforça seu compromisso na Operação Shamar, intensificando as ações de combate à violência contra a mulher na região. Foto: cedida

Nesta terça-feira, 13, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu um passo significativo no combate à violência contra a mulher em Cruzeiro do Sul, ao reforçar a Operação Shamar com recursos humanos adicionais. A ação integra os esforços do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no âmbito da campanha nacional Agosto Lilás, que visa conscientizar e combater a violência contra a mulher.

O tiular da DEMPCA, Renan Santana, também destacou a importância da Operação Shamar. “Desde o início de agosto, a especializada está empenhada na Operação Shamar. Com a visita da delegada Juliana, alinhamos algumas demandas e estamos colaborando no andamento dos trabalhos, com despachos nos Boletins de Ocorrências (BOs), instauração de inquéritos, relatos, relatórios finais e interrogatórios, visando obter bons resultados na operação. O encontro também visa aproximar a gestão da especializada do interior e ver de perto as necessidades e demandas”, enfatizou.

05410615-1024x732-1 Polícia Civil do Acre reforça Operação Shamar em Cruzeiro do Sul com ampliação da equipe de investigação

Delegada Juliana de Angelis se reúne com o delegado Renan Santana para alinhar estratégias. Foto: cedida.

A direção da PCAC, comprometida em garantir a eficácia das operações, destacou para Cruzeiro do Sul dois escrivães, dois agentes e mais um delegado, aumentando a capacidade de resposta da polícia na região. Esse reforço de equipe tem como objetivo acelerar as investigações e garantir que as vítimas de violência doméstica e sexual recebam o apoio necessário de forma rápida e eficaz.

Durante a visita à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul, a delegada Juliana de Angelis, coordenadora do Projeto Bem-Me-Quer, ressaltou a importância desse reforço. Segundo ela, a ampliação da equipe permitirá uma atuação mais coordenada e integrada, essencial para assegurar a proteção e o acolhimento das vítimas.

“A Polícia Civil reforça a importância da participação de todos. Se você testemunhar ou for vítima de violência, utilize os canais apropriados. Caso prefira não se identificar, ligue para o 180 ou 181, canais de Atendimento à Mulher do Ministério das Mulheres, que oferecem escuta e acolhimento qualificado às mulheres em situação de violência. Você também pode procurar uma delegacia de polícia especializada ou ligar para o 190. Todas as ligações são gratuitas e funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. As denúncias podem ser feitas tanto pelas vítimas como por testemunhas da violência”, destacou a delegada Juliana de Angelis.

Fonte: agencia de noticia

Share this content: